Fandom

Minecraft Wiki

Esmeralda

94 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Desambiguação.svg
Esse artigo é sobre o item esmeralda. Para o bloco, veja Bloco de Esmeralda. Para o minério, veja Minério de Esmeralda.
Esmeralda
Esmeralda.png
Informações
Tipo: Matéria-prima
Durabilidade: N/A
Renovável:
Sim.png
Empilhável:
Sim.png
(até 64)
Primeira aparição: 1.3.1 (12w21a)
Valor de Dado: dec: 388
hex: 184
bin: 110000100
Nome: emerald

Esmeraldas são itens utilizados como "moeda," normalmente obtido por negociação com os aldeões. Eles também podem ser encontrados nos templos do deserto e e selva e pela mineração do minério de esmeralda, encontrado apenas nos biomas de 'Extreme Hills' em grupos de um, mas esse minério é muito difícil de encontrar, então é mais fácil de obtê-lo com os aldeões.

Obtendo Editar

Você pode obter esmeraldas de duas formas: Editar

- Trocando com os aldeões;

- Minerando-as apenas com picareta de diamante no ambiente "Montanhas Muito Altas (Também chamadas de "Montanhas Extremas") ".

O jeito mais fácil de se obter esmeraldas é com os aldeões, porém, você conseguirá muito mais diamantes minerando-os.

Ingredientes Receita de criação
Bloco de Esmeralda
Criando Esmeralda com o Bloco.png

Derretendo Editar

Nome Receita de fundição
Minério de Esmeralda +
Qualquer combustível
Fornalha - Minério de Esmeralda.png

Observe que o bloco de minério de esmeralda não pode ser obtido sem o encantamento toque suave. Se um bloco de minério de esmeralda é obtido, é muito mais eficiente para colocar o bloco e minerar com uma picareta com o encanto de fortuna.

Uso Editar

Negociação Editar

Esmeraldas pode ser usadas para a negociação com os aldeões, bem como ligar um sinalizador e a construção de uma pirâmide-soquete para ele fora de blocos de esmeraldas, mas não pode ser usado para fazer ferramentas ou armaduras,[1] no entanto, é possível criar Blocos de Esmeralda, os quais, de forma semelhante aos outros blocos feitos de minérios, são úteis como material de construção ou como forma de armazenar as Esmeraldas. Por outro lado, a raridade delas implica que os blocos de esmeralda tem maior utilidade no Modo Criativo. Para efetuar trocas com os aldeões, basta que o jogador clique neles com o botão direito do mouse. Isso fará aparecer um menu de trocas, no qual se poderá ver a troca oferecida. Se o jogador quiser realizar a transação, ele precisa colocar um número suficiente do item pedido na caixa que aparece à esquerda. Após isso, o jogador poderá coletar o item desejado na caixa da direita. Isto aplica-se inversamente à obtenção de esmeraldas no comércio. A troca é uma maneira muito mais fácil e menos demorada para obter esmeraldas através da mineração. A negociação com os aldeões fornecem uma variedade de itens, muitos dos quais são difíceis de obter e não renováveis ao jogador. Eis porque esmeraldas poderiam ser consideradas importantes para a aquisição de outros recursos.

Como Ingrediente de Criação Editar

Nome Ingredientes Receita de criação
Bloco de Esmeralda Esmeralda x9
Criando Bloco de Esmeralda.png

História Editar

Versão Indev
0.31 Em 29 de janeiro de 2010, os diamantes foram adicionados. No código, eles eram referidos como esmeraldas.
Versão/Snapshot Lançamento Oficial
21 de Maio de 2012 Jeb publicou uma imagem de si mesmo, testando o sistema de negociação dos aldeões. Neste momento, o que se tornaria esmeraldas eram rubis. rubis ainda podem ser encontrados na (a esta hora não utilizada) "items.png" de arquivos e parecido com este: Rubi (Item).png.[2]
12w21a (1.3.1) Esmeraldas e minério de esmeralda adicionados. Esmeraldas poderiam ser negociadas com aldeões em troca de itens diferentes.
12w22a (1.3.1) Adicionado Bloco de Esmeralda, que é criada a partir de nove esmeraldas em umaBancada de Trabalho e pode ser colocado como um bloco decorativo.
12w32a (1.4.2) Como Zumbis aldeões agora podem aparecer, esmeraldas ainda podem ser obtidas em comércios, mesmo que estruturas geradas são desativadas.
Versão Recursos da Pocket Edition
build 1 0.9.0 Esmeraldas adicionadas.
Versão Console Edition
TU14 Esmeraldas multadas

Galeria Editar

Referências Editar

  1. https://twitter.com/jeb_/status/207125134312603648
  2. Snapshot 12w21a/b lang/en_US.lang: item.ruby.name=Ruby

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória