FANDOM

Fundição é um método de produção de produtos refinados no Minecraft, também conhecido como derretimentocozimentoqueimasecagem, ou produção. Ele tem a mesma ideia que a manufatura; deve-se colocar ingredientes aceitáveis, e será dada uma saída correspondente. No entanto, a fundição utiliza blocos de fornalha, que tem uma interface única: um campo de "entrada" para o objecto que vai ser aquecido, um campo para o combustível, e um campo de "saída" para o produto final fundido. Por exemplo, duas mudas (combustível) modem ser usadas para fundir uma madeira (entrada) em um carvão vegetal (saída).

Para fundir alguma coisa, um material entrada e um combustível devem ser carregados para dentro da fornalha. Ela vai começar a fundir e continuará a trabalhar se o menu for fechado e o jogador se vai. Quando a fornalha começa a fundir, ela irá consumir um pedaço de combustível e o indicador de fogo vai encher-se. Enquanto existe entrada para fundir, o indicador de fogo vai recuar lentamente até que ele desapareça, e, em seguida, será utilizado o próximo pedaço de combustível. Se não houver mais combustível, a fornalha vai ser interrompida e o produto não será cozido. Se o combustível está queimando e se a entrada é retirada, o indicador de fogo vai continuar queimando, desperdiçando o tempo de queima. Uma vez que o indicador de fogo se extingue, não será mais usado combustível.

Enquanto as coisas fundem, um ícone de seta representa o processo de cozimento. Cada operação de fundição leva 10 segundos e o progresso será exibido na seta. Se a fornalha fica sem combustível antes da seta ser preenchida, então a entrada não será fundida e o processo vai retroceder na velocidade de 2x. Quando a seta se enche completamente, um item de entrada será colocado no campo de saída como um item de saída.

Se o jogador deixa uma fornalha ao mesmo tempo que está fundindo e viaja até ao momento que o as chunks descarregam, o processo de fundição irá parar até que o jogador retorne. A fundição também fará uma pausa quando se deixa a dimensão em que a fornalha está localizada. Se o jogador dorme em uma cama enquanto que uma fornalha está fundindo, o progresso da fornalha vai ser o mesmo que se a cama não tivesse sido usada e não tenha passado tempo adicional. Isto é porque, quando um jogador dorme numa cama, nenhum tempo realmente passa. Em vez disso, o jogo define a hora do dia para manhã.

Também no FANDOM

Wiki aleatória