FANDOM

Monumento do Oceano
Monumento do Oceano
Bioma: Ocean/Deep Ocean

Monumento do Oceano[1] é uma estrutura gerada naturalmente que aparece nos oceanos profundos, às vezes invadindo as proximidades de oceanos regulares. Monumentos do Oceano são habitados pelos Guardiões e três Guardiões Anciãos.

Gerando Editar

Monumentos do Oceano só podem ser gerados em áreas onde tem um bioma Deep Ocean em seu ponto central. Requer um bioma aquático (regular/Deep/Frozen Ocean, regular/Frozen River) em todos os lugares a um raio de 29 blocos quadrado ao redor do ponto central.

Estrutura Editar

O monumento é construído inteiramente de variantes de Prismarinho e iluminado por Lanternas do Mar. Ele inclui uma grande seção central ladeada entre duas alas. Abaixo do monumento existem 23 pilares gigantes que se estendem até o fundo do oceano. A entrada principal está localizada na parte da frente da ala central.

MonumentodoOceano2

A câmara do tesouro.

A ala central é composto por vários tipos de câmaras. As câmaras são geradas aleatoriamente; cada monumento tem diferente quantidade de quartos (pelo menos seis) dispostas de uma maneira única. As câmaras de ligam-se verticalmente e horizontalmente, para as diferentes partes do monumento, incluindo as alas da direita e esquerda. Perto do centro da ala central é a câmara do tesouro, uma sala alta com oito blocos ouro envolto em Prismarine Escuro. Na sala de nível superior reside um Guardião Ancião.

Monumento do Oceano3

Uma sala coberta com esponjas molhadas.

Alguns monumentos contêm uma sala com esponjas molhadas no teto.

As duas alas podem ser mudadas em cada monumento. Uma das alas contêm uma grande sala com um pequeno pilar no centro. O quarto contém o segundo Guardião Ancião. A outra ala é um enorme espaço aberto com uma grande plataforma quadrada. No contém outro Guardião Ancião. Um longo corredor que envolve as alas e a parte de trás do monumento conecta as duas alas juntos.

Monumentos do Oceano sempre conterá três Guardiões Anciãos - um no topo e um em cada ala.

Estratégia Editar

Partícula mobappearance

Os jogadores encontram uma imagem fantasmagórica do Guardião Ancião enquanto exploram o monumento.

"On hard difficulty a full diamond armor is recommended."
Jeb

Tradução:

"Na dificuldade difícil uma armadura completa de diamantes

é recomendada."

Jeb[2]

A dificuldade do monumento é em grande parte dependente de preparações do jogador. A principal ameaça ao derrubar o monumento é afogamento, mas isto é facilmente evitado usando uma poção de Respiração Aquática, ou um encantamento de Respiração. A quantidade de poções de respiração aquática que o jogador deve trazer é determinada por quanto tempo o jogador vai ficar debaixo d'água. A próxima ameaça principal é a perigosa são os Guardiões. Com alta vida, movimentos rápidos e um poderoso ataque à distância, os jogadores com armadura e espada fracas será rapidamente superado pelos grandes grupos de guardiões que cercam a estrutura. Armadura encantada forte é recomendada quando lutar contra os mobs. Espadas são o método preferido de combate, uma vez que arcos são ineficazes debaixo d'água. Poções da Invisibilidade também podem ser usadas para evitar a maioria dos ataques do Guardião. Ao aproximar-se do monumento, uma imagem fantasmagórica de um Guardião Ancião aparecerá na tela e o jogador vai ser infligido com Cansaço III. Este efeito é causado pelos Guardiões Anciãos, e não pelo monumento. Devido ao efeito, romper paredes será quase impossível até que todos os Guardiões Anciãos sejam mortos. Assim, o jogador é forçado a entrar pela entrada principal e explorar através das salas para encontrar todos os três Guardiões Anciãos antes de outra forma. Baldes de leite podem ajudar a evitar o efeito, mas apenas por um breve momento.

Uma vez lá dentro, o jogador se encontrará com uma grave falta de visibilidade e mobilidade, devido a estar debaixo d'água. Isso pode ser resolvido com poções da Visão Noturna e o encanto Respiração para a visibilidade, e um encantamento Depth Strider (Passos Profundos) para a mobilidade. Porque cada monumento possui salas diferente geradas, explorar a estrutura pode ser um pouco confuso. Os blocos podem ser usados ​​para manter o controle de cada uma das salas que já foram visitadas, mas tenha em mente que a Cansaço irá tornar mais difícil recuperar-los. Veja Estrutura para mais detalhes sobre a estrutura do monumento.

Batalhar com Guardiões será mais ou menos problemático devido à falta de espaço na maioria das salas. Se o jogador está bem armado, Guardiões devem ser uma mera perturbação ao explorar. Anciãos Guardiões contêm muita saúde elevada e danos, mas o seu grande corpo dificulta seu movimento, permitindo que os jogadores despachá-los rapidamente se eles estão equipados com espadas fortes. Uma vez que todos os Guardiões Anciãos são derrotados e o efeito se desgasta, o jogador pode andar livremente no monumento e o extrair quaisquer blocos valiosos. Se preparado bem e com cuidado, e com o gerenciamento de tempo suficiente, derrotar o monumento será feito sem problemas.

Depois de vencer o Calabouço Editar

Monumentos de oceano continuam a ser um recurso valioso, mesmo depois de saquear o ouro e levando drops do Guardião Ancião. Eles são os único lugar em que permitem a geração de Guardiões e, portanto, são os únicos lugares que podem ser desenvolvidos grandes quantidades de Prismarinho debaixo d'água. As estruturas em si podem ser transformadas em complexas bases submarinas, usando a mecânica das esponjas para limpar a água dentro.

Usar esponjas para limpar estruturas subaquáticas é difícil e deve ser assim: Primeiro limpe a água perto do telhado e trabalhar sua maneira para baixo. Se você começar perto do chão, a água do telhado vai simplesmente caindo em cascata dentro da abertura que você fez. Qualquer "sangramento" da área da esponja de efeito para o exterior vai ser rapidamente atendido pela água circundante.

História Editar

Snapshot/Versão Em breve
14w25a
(1.8)
Monumento do Oceano adicionado.

Curiosidades Editar

  • A superfície de base do monumento é × 58 58 blocos, que é significativamente maior do que o Templo do Deserto (21×21) e Templos da Selva (15×12). Ele é um pouco menor do que a Fortaleza média, no entanto.
  • Na verdade, a estrutura gera contendo água como parte da estrutura. Isto é provavelmente para garantir de que não há bolhas de ar formadas dentro.

Galeria Editar

Referências Editar

  1. https://twitter.com/jeb_/status/479631410316447744
  2. https://twitter.com/jeb_/status/475573277835165696

Também no FANDOM

Wiki aleatória