Fandom

Minecraft Wiki

Nether

95 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

O Nether é uma dimensão que lembra o inferno. Cheio de lava e rochas do Nether, esse lugar aterrorizador só pode ser acessado com um Portal do Nether.

É melhor tomar muito cuidado ao explorar essa dimensão, pois mobs exclusivos estão presentes, e há lava em todo lado.

Descrição Editar

O terreno é composto quase inteiramente de rochas do Nether, e em algumas partes pode-se ver areia de almas. Cachoeiras e oceanos de lava são muitos frequentes. Levar um balde de água para o Nether é inútil, já que a água irá evaporar.

Um minério pode ser encontrado no Nether, que é o Minério de Quartzo. Ao ser minerado, ele solta Quartzo do Nether.

Homem-porcos zumbis são comuns e vistos em grupos, mas são neutros, por isso só atacam quando são atacados. Os Ghasts são um verdadeiro problema no Nether, pois eles voam e soltam bolas de fogo. A melhor maneira de matá-lo é refletir as bolas de fogo ou usar um arco.

A única estrutura naturalmente gerada nessa dimensão é a Fortaleza do Nether, em que mobs perigosos podem aparecer, como Blazes e esqueletos Wither. Porém, fungo do Nether pode ser coletado nessas fortalezas, e plantado no mundo normal (só funciona se plantado em areia de almas).

O Nether não tem ciclo dia/noite e usar um relógio é inútil já que ele vai ficar girando aleatoriamente. Usar um compasso também não adianta, já que ele não vai achar seu ponto de nascimento e irá girar aleatoriamente, similar ao relógio.

Camas também não são uma boa opção, já que tentar dormir em uma no Nether fará com que ela exploda.

Portal para o Nether Editar

Artigo principal: Portal do Nether

Portais do Nether são feitos com (no mínimo) 10 obsidianas e um isqueiro para ativar o portal.

Mobs exclusivos do Nether Editar

O Nether é a casa de vários mobs, listados abaixo. Todos esses mobs são imunes a fogo e lava. É recomendado que você leve uma Poção de Resistência ao Fogo ao tentar atacar esses mobs.

  • O Ghast é um mob agressivo extremamente irritante, pois ele voa e solta bolas de fogo. O Ghast pode soltar 0-2 pólvoras e/ou 0-1 lágrima de Ghast ao morrer.
  • O Homem-porco Zumbi é um mob neutro, que ataca somente se você atacá-lo. Se um for atacado, ele virará hostil, e todos os outros homens-porcos zumbis a 32 metros também virarão hostis e perseguirão o jogador. Um homem-porco zumbi normalmente solta carne podre ao morrer, mas ele pode soltar também pepitas de ouro, barras de ouro ou até mesmo sua espada de ouro.
  • O Blaze é um mob agressivo que geralmente nasce em uma Fortaleza do Nether. Ao morrer, ele solta uma vara incandescente.
  • Um Cubo de Magma é a versão do Nether de um Slime. Se um Cubo de Magma grande morrer, ele se divide em 2-3 versões menores de si mesmo. Ao morrer, um Cubo de Magma pode também soltar um creme de magma.
  • Um Esqueleto Wither é uma versão maior e mais escura do Esqueleto e nasce geralmente em Fortalezas do Nether. Tome bastante cuidado, cada ataque desse esqueleto de 3 blocos pode infectar o jogador com o efeito "Wither", fazendo com que ele tome dano e inclusive morra. Ao morrer, no chat aparecerá "<nome do jogador> apodreceu".
  • O Esqueleto pode nascer raramente ao invés do Esqueleto Wither, nas Fortalezas do Nether. O esqueleto é o único mob do Nether que não é à prova de fogo e lava.

História Editar

Versão (Snapshot) Descrição do Update
4 de outubro de 2010: Notch avisou que teria um novo "mundo infernal" durante o Update de Halloween.
10 de outubro de 2010: Notch mostrou uma imagem sobre o Nether para os jogadores terem uma ideia de como ele seria.
29 de outubro de 2010: Notch citou a nova dimensão como "The Nexus" em seu blog[1]e no dia do update, decidiu mudar para "The Nether".
Alpha 1.2.0 O Nether foi lançado, junto com seus novos blocos (Rocha do Nether, Areia de Almas, Pedra Luminosa) e seus novos mobs (Ghasts, Homens-porcos Zumbis).
Alpha 1.2.2 Lava agora vai mais longe no Nether do que no mundo normal.
Beta 1.6 Portais do Nether agora funcionam no multiplayer, fazendo com que jogadores possam acessar o Nether em servidores.
Beta 1.6 Um bug em que menus fossem abertos enquanto o jogador estava dentro de um portal foi consertado.
Beta 1.6 Camas no Nether agora explodem ao tentarem ser usadas.
Beta 1.9pre1 Novas coisas adicionadas ao Nether: mobs (Cubos de Magma, Blazes), itens (Varas Incandescentes, Lágrimas de Ghast, Pepitas de Ouro, Fungos do Nether), estruturas naturalmente geradas (Fortalezas do Nether) e blocos (Tijolos do Nether, Escadas de Tijolos do Nether e Cercas de Tijolos do Nether).
Beta 1.9pre4 Com o novo encantamento "Toque Suave", grama e água podem ser legitimamente conseguidos no Nether usando gelo.
Beta 1.9pre5 Gelo não pode mais ser conseguido com o encantamento "Toque Suave".
1.2.1 (12w06a) O Golem de Gelo agora derrete no Nether, devido à sua temperatura extremamente quente.
1.3.1 (12w17a) Quebrando gelo não resulta mais em água no Nether.
1.3.1 (12w22a) Agora, Homens-porcos Zumbis podem (raramente) nascer em Portais do Nether.
1.3.1 (12w27a) Fungo do Nether pode agora crescer no mundo normal e no Fim.
1.3.1 (12w30a) O Nether agora causa menos lag.
1.4.2 (12w32a) Homens-porcos Zumbis agora podem vestir armadura e dar mais dano a um mob, dependendo da espada que eles estão na mão.
1.4.2 (12w34a) Qualquer mob pode agora passar por um portal do Nether.
1.4.2 (12w36a) Esqueletos Wither adicionados.
1.4.6 (12w49a) Lajes de Tijolos do Nether adicionadas.
1.5 (13w01a) Minério de Quartzo adicionado.
1.5.1 Lava agora flui mais rápido, e lava escondida agora pode ser achada no Nether.
1.6 (13w18a) Baús podem ser achados em Fortalezas do Nether.

Referências Editar

  1. http://notch.tumblr.com/post/1452872379/survival-mode-multiplayer-is-priority-1

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória