FANDOM

Desambiguação
Este artigo fala sobre o ovo do Dragão Ender, para outros ovos, veja Ovo (desambiguação).
Ovo de Dragão
Ovo de Dragão
Informações
Tipo: Bloco Sólido
Afetado pela gravidade:
Sim
Emite luz:
Sim
1
Resistência a explosões: 45
Dureza: 3
Ferramenta: Nenhum
Renovável:
Não
Empilhável:
Sim
(até 64)
Inflamável:
Não
Experiência:
Não
Nenhuma
Itens dropados: Ele mesmo
Valor de Dado: dec: 122
hex: 7A
bin: 1111010
ID: dragon_egg
Primeira Aparição: 1.0.0 (Beta 1.9-pre6)

Um Ovo de Dragão é um bloco que é gerado em cima do alicerce do portal de Rocha Matriz criado pela derrota do Dragão Ender em O Fim. Quando o jogador clica no ovo, ele vai se teleportar há vários quarteirões de distância (no modo criativo, quebrará em vez disso). Atualmente tens um propósito explícito, mas são difíceis de coletar. A maneira preferencial para pegar o ovo é usar um pistão para empurrá-lo fora do pilar de rocha no topo do portal, fazendo-o cair como um item que pode ser colocado no inventário do jogador. O portal por baixo deve ser coberto com blocos, no entanto, antes que o pistão é alimentado, senão o ovo cairá no portal. O jogador também pode preencher uma grande área em torno do portal com tochas e clicar no ovo. Quando o ovo se teleportar, ele vai cair em cima de uma tocha, quebrar e dropar como um item. Atualmente, o ovo de dragão não tem propósito algum, a não ser que seja como um troféu ou decoração. Em 13 de março de 2014, Dinnerbone twittou sobre o que ele pode adicionar uma característica do ovo de dragão em seu "último plano", mas ele ainda não discutiu isso com a equipe Mojang ainda.[1]

Comportamento Editar

Clicando sobre o ovo no modo de sobrevivência ou aventura faz com que ele se teleporte para um lugar nas proximidades (até sete blocos verticalmente e quinze blocos horizontalmente), criando as mesmas partículas como Endermen, portais do Nether, pérolas de Ender e baús de Ender. Pode teleportar para o ar e posteriormente cair no chão. Você pode querer trazer um pistão com você para pegar o ovo como uma entidade ou um item em seu inventário. Ou você pode clicar no ovo uma vez para torná-lo teleporte para um metro de rocha matriz, em seguida, coloque uma tocha a um bloco abaixo do ovo e, em seguida, basta remover o bloco de cima da tocha que irá fazer o ovo cair na tocha e dropar como um item. No entanto, o ovo não não teleporta se não existem quaisquer blocos de ar disponível para ele se teleportar para. Isso permite que o ovo possa ser extraído diretamente.[2] Como Areia, Cascalho e Bigornas, Ovos de Dragão cairão quando não suportado (devido ao fato de que eles são afetados pela gravidade), e se eles pousam em um bloco não-contínuo, (como uma tocha, laje ou grama alta) eles vão cair como um item. Eles não podem sufocar o jogador por cair sobre eles. Para obter o ovo de dragão, o jogador pode empurrá-lo com um pistão ou colocar qualquer bloco não-sólido (como uma tocha) sob o bloco que baseia-se o ovo e depois destruir esse bloco para que o ovo caia sobre ele. É possível para o jogador para acertar um, enquanto ele ainda está se movendo para o ponto de quebra, no entanto, isso é difícil. Você também pode usar uma espada, enquanto bloqueia para quebrar o ovo e obtê-lo essa maneira, ou, começar a mina de um bloco ao lado dele com uma picareta, e, ao balançar a picareta (segurando o botão do mouse) apontando para o ovo, e ele vai começar a mina dele. Também é possível obter um dragão ovo usando este comando: /give @p minecraft:dragon_egg. Você também pode obtê-lo com TNT ou alguma outra explosão, mas ele sempre não vai cair o ovo. O ovo de dragão não vai queimar na lava sobre teleporte ou caindo.

Curiosidades Editar

  • Dragões Ender podem destruir os ovos de dragão, quando passa através deles.
  • O escritor dos quadrinhos de Minecraft WonderCraft, Samcube, foi solicitado pela Mojang para criar cartazes oficiais de Minecraft. Em parte destas obras, podemos ver uma área com um dragão de Ender e uma galinha em cima de um cogumelo enorme. Na mesma cena, o ovo de dragão é visível perto da galinha.
  • A conquista de O Fim. tem de um ovo de dragão como seu ícone. Seu ícone costumava ser um bloco de Criador de Monstros nas pré-versões do 1.9 (3/4/5), devido à falta de ovos de dragão neste momento.
  • O ovo de Dragão pode ser considerado o bloco mais raro à ser obtido na sobrevivência, devido ao fato de que ele gera apenas uma vez por mundo.
  • O ovo de dragão vai cair no Vazio se ele Teleporta para um espaço onde existem apenas blocos de ar entre ele e o vazio.
  • Lado do ovo de dragão se sobressai em blocos adjacentes, então se cair em um espaço de um quarteirão, os lados serão cortados através dos blocos.
  • Quando um ovo de dragão é duplicado, a entidade vai cair aleatoriamente e geralmente saltar até 3 quarteirões de distância.
  • Se um ovo de dragão atravessa o Portal do Fim, ele aparecerá nas coordenadas de geração original no Overworld. Se ele passa pelo Portal do Fim em Overworld, ele aparecerá na plataforma de obsidiana.
  • O ovo de dragão usa uma textura ligeiramente alterada da Obsidiana que Chora (listras roxas em vez de azul).

Galeria Editar

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. https://twitter.com/Dinnerbone/status/444176255521681408
  2. http://imgur.com/a/vQFMB