Fandom

Minecraft Wiki

Podzol

95 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Podzol
Podzol.png
Informações
Tipo: Bloco Sólido
Requerimentos: Nenhum
Afetado pela gravidade:
Não.png
Transparência:
Não.png
Emite luz:
Não.png
Resistência a explosões: 2.5
Renovável:
Não.png
Empilhável:
Sim.png
(até 64)
Inflamável:
Não.png
Disponibilidade: Mega Taiga
Itens dropados: Ele Mesmo
ID: dirt
Primeira Aparição: 1.7.2 (13w36a)

Podzol é um Bloco de variante do tipo de terra que aparece no bioma Mega Taiga e suas variantes. Da mesma forma que os Bloco de Grama e Micélio, que só pode ser obtido cavando-o com uma ferramenta com o encantamento Toque Suave; caso contrário, cai terra.

Podzol parece compartilhar características semelhantes ao Micélio, na medida em que permite que os Cogumelos ser colocado sobre ele, não importa o nível de Luz, permitindo assim o crescimento de Cogumelos Gigantes. No entanto, ao contrário do micélio, o Podzol não se espalha para os blocos de terra adjacentes. Muda e outras Plantas podem ser colocados sobre ele. Podzol parece representar a ninhada de pinheiro morto em cima da terra.

Curiosidades Editar

  • Ao contrário de outros blocos semelhantes, podzol nunca vai se espalhar para blocos de terra, nem vai se transformar em terra quando um bloco sólido é colocado em cima dele, não importa o tempo que o bloco permanece em cima dele. Isto é porque podzol é um tipo de solo, e tem o mesmo ID de bloco como a terra, apenas um valor de dados diferente.
    • No entanto, se uma muda cresce em cima dele, ele vai se transformar em terra. Por outro lado, não vai se transformar em terra se um Cogumelo Gigante é cultivado nela.
  • Nem grama nem micélio pode crescer em podzol.
  • Na vida real, podzóis (também conhecido como Espodossolos) são uma das doze classes de classificação do solo, geralmente encontradas em florestas coníferas em áreas úmidas e frias, bem como áreas mais quentes. O nome vem de uma frase russa que significa "sob as cinzas", uma vez que podzóis geralmente têm uma camada escura sobre um branqueada branco e parecido com cinzas quando arado.
  • Todas as flores podem ser colocados em cima de podzol.
  • Canas de Açúcar podem ser plantadas em um bloco podzol localizado junto à água.
  • Podzol pode ser pego por Endermen.

Galerias Editar

Veja Também Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória