Fandom

Minecraft Wiki

Pré-clássico

95 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Pré-clássico
Mapa do Pré-classico.png
Informações
Versão inicial: Pré 0.0.0 (10 de Maio de 2009)
Última versão: Pré 0.0.9a (16 de Maio de 2009)
Pago:
Não.png
Site: N/A

Pré-clássico é o nome dado para as versões lançadas antes do Clássico. Fazia parte da primeira fase de desenvolvimento em Minecraft. A fase foi originalmente chamada de Jogo de Caverna (Cave game) até que o jogo foi mudado para Minecraft.

História Editar

Veja também: Histórico de Versões/pré-clássico

O Pré-clássico começou quando o entalhe começou a trabalhar em um jogo chamado Jogo de Caverna. O jogo foi fluenciado para criar minerais por Infiniminer, Dwarf Fortress, Dungeon Keeper, e seu jogo anterior RubyDung.

As texturas utilizadas para a grama e blocos de pedregulho eram de RubyDung e, em seguida, outros blocos e itens foram adicionados, como mudas de árvores, terra, pedra, tábuas de madeira e muito mais.

Eventualmente,depois de 6 dias de desenvolvimento, Minecraft foi publicamente lançado em 17 de maio de 2009 com a versão 0.0.11a, a primeira versão em fase de desenvolvimento Clássico.

Pouco é conhecido sobre esta fase de desenvolvimento, uma vez que nunca foi lançado publicamente, e apenas o Notch pode testar as versões. Cada versão nesta fase pode ser visto em alguns dos vídeos no canal do Notch no Youtube.

A versão mais conhecida nesta fase foi provavelmente a de 13 de Maio de 2009 versão de Pré-0.0.9a, como foi mostrado no vídeo do Jogo de Caverna Tech Test.

Várias versões do pré-clássico estão disponíveis ao público através do novo launcher.

Blocos Editar

Bloco de Grama e pedregulho.

Curiosidades Editar

Mob Humano.png

O mob Humano.

Cave Game.png

O mundo alfa do pré-clássico (também conhecido como Jogo de Caverna).

  • Mobs humanos poderiam ser gerados apertando o botão G.
  • Foi possível renascer em algum lugar no mundo, pressionando R.
  • Esta fase de desenvolvimento durou apenas 6 dias.
  • Esta fase foi chamada de Jogo de Cavernac até que o jogo foi renomeado Minecraft: A Ordem da Pedra, mais tarde alterado simplesmente para Minecraft.
  • A primeira versão do Minecraft pré-clássico atualmente disponível chama-se "velho-alfa rd-132211" (pré 0.0.9.a, 13 de Maio de 2009) no novo launcher.
  • Nos arquivos de classe de Minecraft em si é conhecido e chamado de "RubyDung".

Veja Também Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória