FANDOM

Desambiguação
Este artigo fala sobre o mob. Para o item, consulte Gosma de Slime, para o bloco, consulte Bloco de Slime.

Slime
Slime
Informações
Pontos de vida: Grande: 16 (CoraçãoCoraçãoCoraçãoCoraçãoCoraçãoCoraçãoCoraçãoCoração)
Pequeno: 4 (CoraçãoCoração)
Minúsculo: 1 (Meio Coração)
Força de ataque: Grande: 4 (CoraçãoCoração)
Pequeno: 2 (Coração)
Minúsculo: 0 (Coração Vazio)
Geração: Níveis de 0 até 39 em chunks específicos, em qualquer nível de luz, mais naturalmente encontrado no bioma Pântano em níveis 51 a 69, luz nível < 8
Primeira aparição: Alpha 1.0.11
ID na Rede: 55
ID Jogo Salvo: Slime
Drops: Slimeball Gosma de Slime (0-2) quando slimes minúsculos morrem.
Experiência: Grande: 4
Pequeno: 2
Minúsculo: 1

Slime é um mob hostil em forma de um cubo verde em diversos tamanhos. Eles são capazes de ver o jogador através de blocos sólidos e sempre tentará mover-se diretamente para os jogadores, sem levar em conta os obstáculos ou perigos. Quando morto, o Slime irá se dividir em Slimes menores. Quando um Slime pequeno é morto, ele dropará uma gosma de slime.

Comportamento Editar

Em Minecraft, apenas tamanhos 1, 2 e 4 são gerados naturalmente e com probabilidade igual. Com o uso do comando /summon, slimes potencialmente podem variar de tamanho de 1 a 256.

Slimes movem-se através do pulo, que eles vão fazer a cada 10 a 30 ticks (1/2 a 1 1/2 segundos). Sua rotina exata é a seguinte:

O slime irá procurar por um jogador de uma distância de raio de 16 blocos.

  • Se os jogadores não são encontrados, eles esperam 10 a 30 ticks (1/2 a 1 12 segundos). Então eles irão mudar de direção, por uma quantidade aleatória até 57,26 ° (1 radiano) à esquerda ou direita, saltar e repita o processo.
  • Se um jogador for encontrado, o atraso antes de saltar será 1/3 o tempo (3 a 10 ticks), e a direção do slime será definida diretamente para o jogador mais próximo antes de saltar.

Combate Editar

A saúde de um slime é igual ao seu tamanho ao quadrado, e suas dimensões são blocos de 0,6 vezes o seu tamanho em cada dimensão. Quando um slime ataca, ele causará dano de acordo com seu tamanho, com exceção de slimes de tamanho 1 (menores), que não pode fazer danos. Quando o jogador mata um slime e o tamanho do slime é maior do que 1, vai morrer e desovar 2-4 slimes novos equivalentes ao seu tamanho, dividido por 2, arredondamento para baixo.

Drops Editar

Se tamanho do slime é 1, ele vai cair 0-2 de gosma de slime. Se for maior, ele vai cair apenas experiência. Slimes dão experiência de acordo com o seu tamanho. As gosmas de slimes podem ser usadas para muitas receitas diferentes de criação como pistões grudentos, laços e blocos de slime.

Geração Editar

Slimes desovam em áreas abaixo da camada de 40 e também geram na superfície dos pântanos durante a noite, dependendo da fase da lua. Em mundos do tipo Superplano, a taxa de ser gerado é diminuída.

Pântanos Editar

Nos pântanos, slimes podem desovar à noite entre as alturas de 50 e 70, desde que o nível de luz é 8 ou menor. Eles desovam na maioria das vezes em uma lua cheia, e nunca em uma lua nova. Isso pode dificultar a recolha de suas gosmas de slime, já que leva mais de duas horas para que a lua tenha seu ciclo completado.

Mais precisamente, o jogo verifica se o nível de luz é igual ou menor que um inteiro aleatório (de 0 a 8), então se a fração da lua que brilha é maior do que um número aleatório (de 0 a 1). Se essas condições forem cumpridas e a altitude é aceitável, há uma chance de 50% de desova de slime.

História Editar

curiosidades Editar

Slime tamanho 10

Um slime de tamanho 10 editado em via um esquemático MCEdit com NBTEdit de edição. Se divide em slimes de tamanho 2, após a morte.

  • Slimes podem ter sido inspirados por uma série de jogos clássicos de monstros. Sua forma e tamanho semelhante a de cubos gelatinosos de Dungeons & Dragons, (embora reconhecidamente mais que provém da arte e design cúbicos de Minecraft), enquanto seu comportamento de dor se assemelha ao de Zols e Chuchus de The Legend of Zelda, pudins de Nethack e amebóides de Ratchet e Clank. O nome e o rosto grande, desenho animado podem ser uma homenagem a icónicas Slimes de Yuji Horii da série Dragon Quest. Eles também tem um formato parecido com o Slime do jogo Terraria.
  • Slimes não te impedem de dormir.
  • Slimes pequenos tem menos quantidade de saúde de qualquer mob no jogo, com apenas 1 (Meio Coração). Devido a isso alguns jogadores se recusam a perder a durabilidade de espada com os slimes pequenos, preferindo usar uma mão vazia, ou um bloco.
  • Porque há um limite no número de mobs hostis que podem existir em todos os blocos carregados de uma só vez, dividindo vários slimes em minúsculos slimes e deixá-los seguir o jogador irão reduzir significativamente as chances de encontrar outros monstros.
  • Slimes só atacarão o jogador, mesmo se um esqueleto acerte-o acidentalmente.
  • Parte da codificação do slime permite que slimes minúsculos sejam gerados no Pacífico, mas o algoritmo de desova natural ignora desova hostil inteiramente no Pacífico. Como resultado, slimes pequenos não podem desovar. No entanto, existem maneiras ilegítimas para desovar os slimes no Pacífico, por exemplo, com um Criador de Monstros de slime.
  • Slimes quando pulam são muito mais rápidos quando estão perseguindo um jogador.
  • Apesar de Slimes serem mobs hostis, muitos jogadores têm slimes pequenos como animais de estimação, desde que eles seguem e diretamente não podem danificar os jogadores.
  • De um grande slime, a máxima experiência que um jogador pode obter de matá-lo e todos os slimes que separou é XP 28; 4 XP do maior, 8 XP a partir do 4 divide-se em e XP 16 do 4 cada daqueles dividido.
  • Tetos de um quarteirão de blocos opacos imediatamente abaixo de você, e slimes na parte de cima terá um efeito de partícula verde "vazamento" (como com água e lava).
  • Para calcular a saúde de um slime, a fórmula é saúde = size2.
    • Então um slime com tamanho 127 tem um total de 16129 (Coração× 8064.5)
    • o mesmo se aplica ao cubo de magma.
  • O novo Bloco de Slime em 14w02a tem uma textura semelhante à parte externa de um slime. Disponível nas versões acima de Minecraft 1.8 para PC.

Galeria Editar

Veja Também Editar

  • Cubo de Magma - uma entidade similar ao slime que é gerada apenas no Nether.

Também no FANDOM

Wiki aleatória